Falta de quorum volta a impedir reunião da CPI das ONGs



Nenhum senador apareceu na reunião administrativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) prevista para o início da tarde desta quarta-feira (10), o que obrigou seu presidente, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), a determinar o seu cancelamento. Não há data prevista para uma próxima reunião da comissão.

Na reunião desta terça-feira (9), quando deveriam ser votados diversos requerimentos de convocação e quebra de sigilo, a base governista entrou em obstrução pelo fato de não conseguir reverter a indicação do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) para a relatoria da CPI, em substituição ao senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), pressionou para restabelecer a indicação de Inácio Arruda, mas Heráclito não reconheceu o questionamento feito por Jucá e confirmou Arthur Virgílio. Jucá, então, anunciou que a bancada governista iria obstruir os trabalhos da CPI.

Logo depois, acompanhado apenas por Heráclito e pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), Arthur Virgílio apresentou um novo plano de trabalho à frente da relatoria, e defendeu rigor na apuração de denúncias que envolvem irregularidades no repasse de dinheiro público a ONGs.



10/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo quer de volta relatoria da CPI das ONGs para dar quórum na Petrobras

Por falta de quorum, reunião da CDR é adiada

Falta de quórum impede reunião da CMO

Falta de quórum cancela reunião da CMO

Reunião da CMA é cancelada por falta de quórum

Presidente da CRE encerra reunião por falta de quórum