Famílias assentadas no interior de Sergipe receberão água



Projetos levarão água para cerca de 250 famílias assentadas no interior de Sergipe. Elaborados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), os quatro documentos preveem a implantação de sistemas de abastecimento de água, que atenderão a novas áreas de reforma agrária nos municípios de Itaporanga D´Ajuda e Tobias Barreto.

Os documentos foram recebidos nesta semana pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). As obras para a implantação dos sistemas serão executadas em duas frentes: uma de responsabilidade do Incra, e outra, por meio de parcerias entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e prefeituras municipais.

Alguns dos sistemas de abastecimento previstos também beneficiarão famílias que vivem nos povoados Pedra de Amolar, Curtume, Sariema e Poço da Clara, que são vizinhos das áreas de reforma agrária criadas pelo Incra em Tobias Barreto. Segundo Leonardo Góes, superintendente regional do Incra em Sergipe, essa é uma demonstração de que as políticas podem ser articuladas para a promoção de benefícios para diferentes públicos. “São cerca de 1,7 mil pessoas que não vivem em assentamentos e que também serão atendidas”, disse. 

Os projetos são resultado de um convênio celebrado entre a autarquia federal e a empresa sergipana Deso. Para a execução das obras, que deverão ser iniciadas ainda este ano, serão investidos R$ 6,3 milhões.

Outros dez projetos, também previstos no convênio Incra/Deso, levarão água a assentamentos implantados em outras regiões do estado. Para a execução dessas obras, que irão atender a cerca de 650 famílias, serão investidos R$ 12 milhões.

Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe é uma empresa de economia mista, criada em 1969, responsável por estudos, projetos e execução de serviços de abastecimento de água, esgotos e obras de saneamento em todo o Estado. Sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida da população por meio de soluções efetivas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Agrário



29/08/2013 17:42


Artigos Relacionados


Famílias assentadas receberão assistência técnica rural do governo a partir de novembro

Famílias de 16 municípios do Amazonas receberão água potável

Almeida Lima quer água do São Francisco também no interior de Sergipe

Famílias beneficiadas pelo Brasil sem Miséria receberão cisternas de armazenamento de água

Pernambuco terá 96 famílias assentadas

PAA beneficia 485 famílias assentadas na Bahia