Fapesp organiza conferência entre pesquisadores brasileiros e espanhóis



Conferência de abertura será feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, autor e coautor de mais de 23 livros e 116 artigos científicos

Entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) realizará uma série de conferências com pesquisadores brasileiros e espanhóis nas cidades de Salamanca e Madri, na Espanha, para discutir os avanços obtidos pelos dois países nas áreas de ciências da saúde, ciências políticas e humanas, nanotecnologia, entre outros temas.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O "Fronteras de la Ciencia - Brasil y Espanha en los 50 años de la Fapesp" integra as comemorações dos 50 anos da Fundação e inicia os festejos pelos 800 anos da Universidade de Salamanca, que acontece em 2018. A conferência de abertura será feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, autor e coautor de mais de 23 livros, 116 artigos científicos e vencedor do prêmio Kluge.

A participação é aberta ao público, mediante inscrição e a programação completa do evento nas duas cidades, pode ser conferida no endereço: www.fapesp.br/fronteras.

Do Portal do Governo do Estado



11/23/2012


Artigos Relacionados


No Brasil, rei Juan Carlos I, da Espanha, tenta desfazer mal-estar entre espanhóis e brasileiros

Edital promove o intercâmbio científico entre pesquisadores brasileiros e alemães

Fapesp organiza workshop sobre produção de biocombustíveis

Fapesp organiza simpósio sobre gaseificação de biomassa

Brasileiros e espanhóis negociam mudanças nas regras de imigração

Parlamentares espanhóis e brasileiros acertam maior integração