Fazenda fecha postos por venda de combustível adulterado



Desde que começou a operação, em 2004, já foram fechados 528 postos no Estado

No mês passado, a Secretaria Estadual da Fazenda, por meio da operação De Olho na Bomba, suspendeu a inscrição estadual de oito postos de combustíveis em todo o Estado. Os estabelecimentos comercializavam produto adulterado. Quatro foram fechados na capital, e os demais nas cidades de Cerquilho (região de Sorocaba), Itatiba (região de Campinas), Fernão (região de Marília) e Piracicaba.

No total, foram fechados 528 postos no Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a operação teve início. Os parceiros da iniciativa são o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A cada mês, a Fazenda planeja de que forma atuará na abordagem de postos de combustíveis. A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos e coletar amostras do combustível comercializado – que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar sua lacração imediata. 

SERVIÇO

Lista completa de postos cassados consta do site www.fazenda.sp.gov.br

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da secretaria, nos telefones (11) 3243-3676 e 3243-3683, ou enviar  e-mail para [email protected]

Da Secretaria da Fazenda 



04/10/2008


Artigos Relacionados


Fazenda cassa postos por vender combustível adulterado

Fazenda fecha mais oito postos de combustível em março

Projeto pune venda de combustível adulterado com inaptidão do CNPJ

Operação “De olho na bomba” fecha postos de combustível na região de Santo Amaro

Secretaria da Fazenda cassa mais 16 postos de combustível

Operação da Fazenda fiscaliza postos de combustível em todo o Estado