Fazenda cassa postos por vender combustível adulterado
O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados
Dez postos de combustível tiveram suas licenças cassadas no mês passado por comercializarem combustível adulterado no Estado de São Paulo. A ação é resultado da operação De Olho na Bomba, da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Foram fechados três na capital, três na região de Marília (Ourinhos, Fartura e Assis), dois em Araçatuba (Birigüi e Araçatuba), um no Litoral (Peruíbe) e um na região de Campinas (Limeira).
Com isso, subiu para 547 o número de postos cassados em todo o Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a fiscalização teve início. A operação é realizada em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.
A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos, na coleta de amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar a lacração imediata.
O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados. Basta acessar a opção Consulta de postos cassados no site da Secretaria da Fazenda. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a ouvidoria da secretaria nos telefones 3243-3676 e 3243-3683 ou fazer contato pelo e-mail [email protected].
Da Secretaria da Fazenda
(M.C.)
06/10/2008
Artigos Relacionados
Fazenda fecha postos por venda de combustível adulterado
Secretaria da Fazenda cassa mais 16 postos de combustível
CMA pode aumentar punição para quem vender combustível adulterado
CI decide que quem vender combustível adulterado ficará com CNPJ inapto
Fiscalização no Estado cassa mais 12 postos de combustível
Fazenda: Operação de Olho na Bomba cassa mais nove postos