Federação de Lutas confirma Brasil como sede do Mundial 2015



A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) confirmou o Brasil como sede do Campeonato Mundial Júnior de 2015, que será disputado no mês de julho. É a primeira vez que o País sediará um evento de âmbito mundial da modalidade. “É uma grande conquista para a Luta Olímpica brasileira e demonstra toda a confiança que a FILA vem depositando na CBLA, organizaremos um grande espetáculo e certamente será um ótimo treinamento para competição olímpica de lutas que ajudaremos a organizar em 2016, no Rio”, comemora Pedro Gama Filho.

Brasília, São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro já são candidatas a ser sede da competição internacional que acontecerá de 21 a 26 de julho, em 2015. As cidades concorrentes receberão vistoria de membros da FILA. A decisão sairá no mês de julho e a cidade será homologada em agosto, durante o Campeonato Mundial Junior deste ano, em Zagreb, na Croácia.

Para se ter ideia da grandiosidade do evento, o mundial realizado em 2013 na Bulgária recebeu 568 atletas de 59 países diferentes, divididos nos estilos: Livre, Greco-Romano e Luta Feminina. A expectativa é que a participação de atletas aumente em 2014 e bata o recorde na edição brasileira em 2015, já que o evento acontecerá no ano que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte:
Ministério do Esporte



24/02/2014 17:49


Artigos Relacionados


Governo recebe com satisfação escolha de Brasília como sede do 8º Fórum Mundial da Água

Brasil receberá competição mundial de estudantes de ensino técnico em 2015

Brasil será sede do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2012

Brasil torna-se sede do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

Lutas: brasileiras despontam como promessas para 2016

Federação divulga as seleções convidadas para mundial