Lutas: brasileiras despontam como promessas para 2016
Joice Silva e Lais Nunes são duas esperanças de medalhas inéditas para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. As atletas das lutas terminaram 2013 entre as melhores do mundo em suas categorias e começaram 2014 pensando em melhorar ainda mais para atingir o sonho de subir ao pódio nos Jogos do Rio.
Na categoria até 59kg, Joice aparece como a 13ª melhor atleta do mundo no ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila). Ela representou o Brasil nos Jogos de Londres-2012 e só pensa em melhorar sua posição na lista para sonhar com uma medalha em 2016. “São 10 anos de muito trabalho no esporte e fico feliz de aparecer entre as melhores do mundo. Espero ir galgando posições e em 2016 ficar pelo menos entre as três melhores para trazer uma medalha para o Brasil”, disse a atleta.
A outra promessa brasileira nas lutas é Lais Nunes, de apenas 21 anos de idade. Em 2013 ela passou por muitas mudanças, subindo da categoria até 59kg para até 65kg e passando a disputar entre os adultos. Ainda assim Lais alcançou o 13º lugar no Mundial da categoria.
“Estou feliz demais. O resultado mostra a dedicação de toda a equipe ao trabalho e que a nossa escolha em mudar de categoria foi correta. Isso me dá mais força para continuar treinando e buscando cada vez mais melhorar. Vou trabalhar forte para chegar em 2016 brigando por medalhas”, declarou.
Fonte:
Brasil 2016
14/01/2014 17:48
Artigos Relacionados
Parques estaduais despontam como alternativa de lazer e educação ambiental
Federação de Lutas confirma Brasil como sede do Mundial 2015
Promessas de campanha poderão passar a ser registradas como compromissos de governo
Promessas de campanha podem ser registradas como plano estratégico de governo
Ana Rita vê conclusão de CPI como momento histórico para brasileiras
Rádio Senado debate impacto da escolha do Rio como cidade sede da Olimpíada de 2016