Feira apresenta produtos, serviços e destinos voltados para o turismo na Copa de 2014



Começou nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, a 39ª edição da Feira das Américas (Abav 2011), com estandes de vários estados, como por exemplo, Minas Gerais, Ceará e Bahia, voltados para a promoção do turismo na Copa do Mundo de 2014. O evento vai acontecer até a próxima sexta-feira (21) e apresenta produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo. O Ministério do Turismo contará com espaço exclusivo para atendimento aos profissionais do setor e para a distribuição de materiais sobre os projetos da pasta.

A Bahia participa com um estande temático, reproduzindo um dos pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda. Alguns dos produtos expostos vão remeter ao verão, praias, carnaval e réveillons baianos, voltados para diversos segmentos, como religioso, ecoturismo. Uma revista com 26 roteiros, sendo seis inéditos, será distribuída durante a feira. “Queremos mostrar as potencialidades turísticas do estado com o tema ‘A Bahia é muito mais’, agregando sempre a diversidade cultural com atrativos naturais, infraestrutura e qualificação profissional”, destaca o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

O estande de Minas Gerais vai homenagear o estádio do Mineirão e apresentará alguns dos roteiros que serão trabalhados no Mundial, como por exemplo, a Serra do Cipó, Parque Estadual do Itacolomi, cidades históricas, dentre outros. A escolha desses destinos baseia-se nos seguimentos de natureza, aventura, ecoturismo e cultura. “Estamos em busca também do mercado interno. Vamos motivar o brasileiro a visitar Minas Gerais durante a Copa do Mundo, aproveitar os nossos atrativos e desfrutar da hospitalidade de nosso povo”, ressalta o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho.

A Secretaria de Turismo do Ceará vai mostrar elementos da cultura, da gastronomia, da estrutura hoteleira, além de diversos roteiros turísticos do estado.  O “Acquario Ceará” será divulgado através de uma projeção interativa, onde os visitantes poderão acessá-lo a partir de um túnel ambientado de forma a apresentar aos visitantes uma visita ao fundo do mar.

A Feira das Américas terá a participação de 40 países com 800 expositores, numa área de 35 mil m². Todos os países da América do Sul e os destinos mais tradicionais da América do Norte e Europa estarão representados. A estimativa é atingir 24 mil profissionais de turismo.


Fonte:
Ministério do Esporte
Portal da Copa



19/10/2011 18:45


Artigos Relacionados


Ministério do Turismo define destinos turísticos para Copa do Mundo de 2014

Eduardo Braga quer investimentos no setor de serviços voltados para o turismo na Amazônia

Segurança da Copa das Confederações testará serviços para a Copa de 2014

Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha

Destinos turísticos das cidades-sede da Copa 2014 serão promovidos na Itália

Governo vai promover 50 destinos turísticos próximos das 12 cidades-sede da Copa de 2014