Feira de Negócios do Artesanato começa em Olinda, com inspiração no Cordel



Começa nesta sexta-feira (1º), em Olinda (PE), a XII Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior do segmento da América Latina. A Fenearte faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), que estimula o potencial de crescimento dos artesãos no estado. Na edição deste ano, o tema será o Cordel e haverá um museu em homenagem ao gênero literário e à arte popular de Pernambuco, do Brasil e de outros 35 países. A feira comporta mais de 5 mil expositores.

O Programa do Artesanato Brasileiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), em parceria com as Coordenações Estaduais do Artesanato, também participa desse evento, que acontece até o próximo dia 10. O programa ocupará uma área de 770m², onde 27 estandes vão representar o artesanato dos estados brasileiros com a exposição e comercialização de produtos. O programa contará ainda com uma oficina de cursos de demonstrações de diversas técnicas de artesanato.

A estimativa para este ano é movimentar R$ 28 milhões em negócios e receber durante os 10 dias um público de 270 mil pessoas.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



01/07/2011 15:46


Artigos Relacionados


Feira Nacional de Artesanato vai até 11 de julho em Olinda

Festival do Rio começa nesta quinta-feira com novidades cinematográficas e rodadas de negócios

Literatura de cordel e mamulengo do Senado na Feira do Livro de Mossoró

Começa o 10º Feirão de Artesanato em Sergipe

Salão Internacional do Artesanato começa nesta sexta (5) em Brasília

Abexa começa a atuar para promover exportações do artesanato brasileiro