Feira de turismo no Japão pretende atrair mais turistas ao Brasil
Atingir o mercado asiático e levar ações promocionais do turismo da América do Sul aos países da Ásia. Esses são os objetivos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) ao participar, junto com os países do Mercosul da Jata (Tourism Forum & Travel Showcase 2011). O evento vai acontecer de 29 de setembro a 2 de outubro, em Tóquio, no Japão.
A participação do Brasil será em parceria com o Escritório de Promoção Turística do Mercosul, com o objetivo de promover informações gerais sobre produtos e destinos turísticos dos países da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) de forma integrada no mercado asiático.
“O trabalho que fazemos nesses países é focado na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o nosso país”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, No ano passado o Brasil recebeu a visita de 59.742 turistas vindos do Japão.
Com duração de quatro dias, a Jata é um evento de grande relevância para o mercado asiático e um ponto de encontro entre profissionais do turismo, agências de viagens, embaixadas e órgãos do governo. A ideia é ampliar aos expositores possibilidades de novos negócios e estabelecimento de relações comerciais.
A feira reunirá ainda associações e profissionais especializados em congressos e programas de incentivo de diferentes países e compradores internacionais, além de propagar a potencialidade do mercado turístico local.
Fonte:
Ministério do Turismo
29/09/2011 15:56
Artigos Relacionados
Brasil pretende atrair ainda mais turistas franceses
Comitê quer atrair mais turistas sulamericanos para o Brasil
Embratur intensifica promoção do Brasil no exterior para atrair mais turistas
Casildo Maldaner lamenta por Brasil não atrair turistas estrangeiros
Brasil busca estratégias para atrair turistas de países vizinhos durante baixa temporada
Desfile mais popular pretende atrair jovens para a festa da Independência