Brasil busca estratégias para atrair turistas de países vizinhos durante baixa temporada
Mais de 300 profissionais de turismo participaram nessa quinta-feira (6) de um seminário no Chile que mostrou os principais atrativos turísticos do Brasil. No encontro, agentes de viagens chilenos conheceram os produtos e serviços oferecidos pelo mercado brasileiro. A meta é "incrementar a venda também de baixa temporada e reforçar a imagem do País como destino turístico”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. A empresa brasileira em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, o Comitê Descubra Brasil e empresa chilena especializada em promover destinos brasileiros.
Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao 1º semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial.
No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
“O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao País”.
Fonte:
Embratur
07/10/2011 20:02
Artigos Relacionados
Países do Mercosul querem atrair turistas japoneses para a América Latina
Comitê quer atrair mais turistas sulamericanos para o Brasil
Embratur intensifica promoção do Brasil no exterior para atrair mais turistas
Brasil pretende atrair ainda mais turistas franceses
Casildo Maldaner lamenta por Brasil não atrair turistas estrangeiros
Feira de turismo no Japão pretende atrair mais turistas ao Brasil