Festival de mulheres negras acontece em Brasília
A 6ª edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, maior festival de mulheres negras do País, acontece em Brasília até o próximo sábado (27 de julho). O evento marca o dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, e homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo.
O tema da edição, que acontece na Funarte e no Complexo Cultural da República, é Arte e Cultura Negra – Memória Afrodescendente e Políticas Públicas. A escolha do assunto foi feita em acordo com a organização do festival que entendeu que a sociedade e o estado brasileiro têm uma grande dívida histórica com relação ao fortalecimento e valorização da cultura negra e suas manifestações artísticas.
O Latinidades desenvolve ações de formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa, cultura e comunicação. Ocorrem na Funarte até esta segunda-feira (22), oficinas de dança, percussão, música e teatro. Agora, ocorrerão debates, palestras, oficinas, roda de capoeira e shows, no Museu da República. Participam do evento, artistas brasileiros da Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Nigéria.
- Brasil retoma campanha que retrata conquistas das mulheres no desenvolvimento do País
- Concurso premia ensaios sobre a vida e luta das afro-brasileiras
- País lança publicações inéditas contra desigualdade de gênero e de raça
02/09/2013 16:38
Artigos Relacionados
Brasil participa de Festival Mundial de Artes Negras no Senegal
A discriminação das mulheres negras em debate na TV Senado
Prêmio distribui R$ 2 mi para organizações de mulheres negras
Mulheres negras contam sua história é lançado na 3ª Conapir
Negras são vítimas de mais de 60% dos assassinatos de mulheres no país
“Mulheres Negras contam sua História” será lançado na Conapir