FGV e BC divulgam primeiros resultados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção



Em parceria com o Banco Central do Brasil, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) divulgará, em entrevista coletiva na próxima terça-feira (13), os primeiros resultados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção - pesquisa mensal a mapear o nível de atividade e as expectativas empresariais deste setor, com periodicidade mensal e abrangência nacional.

A Coordenadora de Estudos de Construção Civil do Ibre, Ana Maria Castelo, apresentará os resultados no evento que contará com a participação do diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Araújo, e do diretor do Ibre, Luiz Guilherme Schymura.

A Sondagem Conjuntural do Setor da Construção serve ao monitoramento e antecipação de tendências econômicas, com base em informações prestadas por empresas do setor.

Assim como em outras sondagens de tendência, a pesquisa tem como um de seus principais atributos a rapidez e precisão com que consegue retratar o estado atual da economia e gerar sinalizações para sua evolução nos meses seguintes, servindo como subsídio à análise de conjuntura e à tomada de decisões por governos e analistas privados. 

Fonte:
Banco Central 



09/12/2011 21:19


Artigos Relacionados


FGV divulga primeira sondagem conjuntural do comércio na quinta

Sondagem mostra que construção civil está em desaceleração

CNI divulga Sondagem da Construção Civil do segundo trimestre

Sondagem mostra desaquecimento da indústria da construção civil em abril

Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados

Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados