Fifa fica isenta de impostos federais para organização da Copa de 2014



A Presidência da República publica nesta terça-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), a Lei 12.350 que estabelece uma série de isenções de impostos federais para a realização da Copa de 2014 e da Copa das Confederações em 2013, organizadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). 

A desoneração é uma das exigências da Fifa para que a Copa do Mundo ocorra no País. A isenção desses impostos começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2011. 

Com a lei, a Fifa não precisa recolher, para a preparação do Mundial, taxas e impostos como o de Importação sobre Produtos Industrializados (IPI); a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre bens e serviços importados; e a Contribuição para os Programas de Integração Social e Formação do Patrimônio do servidor Público (PIS-Pasep) sobre a importação. 

A lei foi publicada com quatro vetos sugeridos pelo Ministério da Fazenda, entre eles a isenção para obras e equipamentos dos estádios de apoio, utilizados para o treinamento das seleções nas 12 cidades-sede da Copa. Segundo o ministério, a desoneração permitiria a “ampliação injustificada de incentivos fiscais para estádios de apoio, cujas características afastam-se das finalidades e das razões que justificam a concessão dos benefícios do Recopa [Regime Especial de Tributação para Construção, Ampliação, Reforma ou Modernização de Estádios de Futebol]”. 

 

Fonte:
Agência Brasil



21/12/2010 16:43


Artigos Relacionados


Fifa debate organização de Fan Fests para a Copa esta semana em Recife

Fifa anuncia datas da Copa das Confederações e Copa de 2014

Fifa divulga árbitros para a Copa do Mundo de 2014

Fifa classifica 700 hotéis para a Copa do Mundo de 2014

Osvaldo Sobrinho alerta para dificuldades na organização da Copa de 2014

Brasil terá representante no comitê organizador da Fifa para Copa 2014