Figueiró reclama de campanha eleitoral antecipada
O senador Rubem Figueiró (PSDB-MS) manifestou “grande preocupação” com a abertura antecipada da campanha eleitoral de 2014. O senador observou a “desenvoltura do assédio” de representantes do governo federal em encontro com prefeitos de seu estado, na última segunda-feira (1º), em Campo Grande. Assinalou que o encontro teve a presença de quatro ministros: Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social; Aguinaldo Ribeiro, das Cidades; e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário.
O senador disse que a antecipação da campanha faz a lógica dos “interesses meramente eleitorais” prevalecer sobre as verdadeiras prioridades nacionais.
– A experiência dos anos vividos na política diz que manter um foco meramente eleitoral em torno de decisões de medidas econômicas termina resultando em perdas sociais desastrosas para a população, em médio e longo prazo – afirmou o parlamentar.
O senador, contudo, observou que eleição não se ganha na véspera. Destacou o crescimento do PSDB no número de prefeitos e vereadores em seu estado. Para ele, esse crescimento demonstra uma mudança “no jeito da população enxergar a política no estado”. Ruben Figueiró afirmou que, nas últimas eleições, “lideranças antes imbatíveis e com índice elevado de popularidade foram derrotadas”.
04/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jarbas acusa Dilma de fazer campanha eleitoral antecipada
Agripino protesta contra 'campanha eleitoral antecipada' de Lula
Alvaro Dias anuncia que oposição vai ao TSE contra 'propaganda eleitoral antecipada' de Lula
Figueiró anuncia projeto para agilizar impugnação de mandatos pela Justiça Eleitoral
Mozarildo Cavalcanti denuncia campanha antecipada em Roraima
Sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade é antecipada para o dia 27