Financiamentos do Banco da Amazônia a pequenos agricultores serão tema de audiência
A Subcomissão Permanente da Amazônia vai realizar uma audiência pública para debater os financiamentos destinados pelo Banco da Amazônia aos pequenos produtores da região. A realização do debate atende a requerimento do senador Vicentinho Alves (PR-TO) aprovado nesta terça-feira (13).
Ao justificar a necessidade da audiência, o senador pelo Tocantins observou que o Banco da Amazônia tem deixando de aplicar, na região, mais de R$ 600 milhões que deveriam ser destinados aos pequenos agricultores locais.
- Minha preocupação é com as negociações dos financiamentos desses trabalhadores e com a informação de que suas pequenas propriedades estão para serem tomadas - afirmou Vicentinho.
Na mesma reunião, a presidente da Subcomissão, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), conseguiu a aprovação de requerimento para que, numa outra audiência pública, seja ouvido o presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Bezerra, para debater os investimentos que a instituição tem feito para ajudar no desenvolvimento da Região.
Estrangeiros
A Subcomissão também aprovou nesta terça a realização de audiência pública para debater o acesso de estrangeiros às terras na Amazônia. De autoria de Vanessa Grazziotin, o requerimento solicita que sejam convidados para o debate representantes da Advocacia Geral da União, da Secretaria do Patrimônio da União e do Ministério da Defesa.
13/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dívidas de agricultores com Banco do Nordeste será tema de audiência
CAE discute dívidas de pequenos agricultores junto ao Banco do Nordeste
Senadores defendem suspensão de dívidas de pequenos agricultores com Banco do Nordeste
Hélio Costa exige que Banco do Brasil renegocie dívida de pequenos agricultores mineiros
Mesquita Júnior acusa: Sem projeto para a Amazônia, governo só proíbe e pune pequenos agricultores
Direitos de pessoas com deficiência serão tema de audiência da CDH