Flávio Arns anuncia a ida de escoteiros à Antártida



O senador Flávio Arns (PT-PR) registrou, nesta terça-feira (24), sua satisfação com a participação de escoteiros no Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Cerca de 60 mil jovens engajados na busca por soluções para o aquecimento global e para a sustentabilidade da vida, por meio do 18º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (Muteco), terão sua pontuação no certame examinada pelo Proantar, que levará três deles à Antártica em 2009.

A coordenação entre os dois programas foi sugerida pelo próprio Arns, que é presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil (Upeb), à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e à Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Secirm),

- É uma satisfação para nós parlamentares, que fazemos parte da União Parlamentar Escoteira do Brasil, podermos participar dessa união de esforços, entre os brasileiros que atuam de forma patriótica e competente no Proantar, e a juventude sadia, disposta, e repleta de novas idéias, que compõe o movimento escoteiro nacional - disse Arns.

O senador afirmou que a atuação do Brasil no continente antártico é uma política de Estado que deve orgulhar aos brasileiros. Ele ressaltou que o Brasil compõe o seleto grupo de países que realizam uma bem-sucedida intervenção multinacional científica para a preservação do meio ambiente.



24/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns registra participação em encontro de escoteiros

Flávio Arns destaca os 85 anos da União dos Escoteiros do Brasil

Flávio Arns registra participação em encontro mundial de escoteiros

Senadores recebem escoteiros que visitaram a Antártida

Flávio Arns anuncia filiação ao PSDB

Flávio Arns anuncia Encontro Nacional das Apaes