Flávio Arns anuncia filiação ao PSDB
O senador Flávio Arns anunciou, nesta quinta-feira (1º), a sua filiação ao PSDB, partido ao qual pertencia antes de ingressar no PT, em 2001. Arns pediu afastamento do PT por discordar do posicionamento petista pelo arquivamento dos processos contra o senador José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética, este ano.
Arns disse não temer que o Partido dos Trabalhadores recorra ao Tribunal Superior Eleitoral para manter o mandato, e esclareceu que deixou a legenda "não em função de uma infidelidade minha ao partido, mas sim pela falta de fidelidade do partido aos seus ideários, seus princípios e sua filosofia". O senador salientou ainda que sua eleição deve-se também ao trabalho dos movimentos sociais, que no Paraná se engajaram na sua campanha.
O parlamentar disse ter sido convidado "por quase todos os partidos". Por parte do PSDB, recebeu convite do presidente, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), de senadores, de políticos de seu estado e do governador de São Paulo, José Serra. Flávio Arns disse que existe afinidade entre ele e a legenda, e "principalmente, o conhecimento, da minha parte, da história dessas pessoas que estão bem sintonizadas com o que o Brasil precisa".
01/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns anuncia a ida de escoteiros à Antártida
Flávio Arns anuncia Encontro Nacional das Apaes
Flávio Arns anuncia realização no Senado de semana dedicada à infância
Flávio Arns anuncia audiência pública sobre o benefício de prestação continuada
Em resposta a Flávio Arns, Sarney anuncia medidas de combate à gripe suína no Senado
Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti