Flavio Arns homenageia Rede Sarah de Hospitais pelos seus 48 anos



O senador Flávio Arns (PT-PR), em discurso nesta quarta-feira (10), fez uma homenagem aos 48 anos de fundação da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que serão comemorados durante a hora do expediente da sessão plenária da próxima quinta-feira. O parlamentar frisou o reconhecimento nacional e internacional da qualidade do atendimento da instituição.

- A rede é um marco referencial digno de ser reproduzido - afirmou.

Flavio Arns destacou o papel fundamental da rede no Brasil, que obtém bons resultados a partir de uma parceria entre uma entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos - a Associação das Pioneiras Sociais - e o Poder Público.

A Rede Sarah, explicou ainda, adota princípios definidos de respeito, dignidade ao ser humano, atendimento igualitário, proteção e promoção. Arns listou uma série de verbos que norteiam o trabalho da instituição, como "criar, vivenciar, atuar, defender, libertar-se, desenvolver, simplificar, valorizar". Ele acrescentou que a instituição busca "educar para a saúde" e "transformar cada pessoa em agente de sua própria saúde".

Nas unidades, a rede se apresenta aos usuários: "Aqui você é tratado com dignidade, respeito, seriedade. Aqui você não paga: a rede retorna em serviços de saúde os impostos pagos pelo cidadão", o que, a seu ver, deveria ocorrer em toda a rede pública.

- Que o modelo, a referência da Rede Sarah nos inspire também neste sentido de pensarmos numa sociedade melhor, de mais valorização do ser humano, com ênfase na área da saúde - disse o senador. 



10/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia os 48 anos da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek

Senado homenageia Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação

Sessão homenageia SUS pelos seus 21 anos

Virgílio homenageia Parintins pelos seus 155 anos

Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos

Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos