Flávio Arns lamenta a morte do diretor da Rede Paranaense de Comunicação



Vítima de parada cardiorrespiratória, morreu, na noite desta quarta-feira (18), o diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Francisco Cunha Pereira Filho. Os representantes do Paraná no Senado, Flávio Arns (PT), Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB) apresentaram requerimento solicitando o encaminhamento de condolências à família do jornalista, que tinha 82 anos.

- Ele deixou uma carreira de criminalista para abraçar o jornalismo, oferecendo ao Paraná uma vida dedicada à defesa dos mais altos valores da sociedade, como a democracia e a justiça social, o fez com competência e altivez. Esse voto de pesar e apresentação de condolências é extensivo aos funcionários da Rede Paranaense de Comunicação - afirmou Flávio Arns.

Membro da Academia Paranaense de Letras, Francisco Cunha Pereira foi professor da Universidade Federal do Paraná nas cadeiras de Ciências das Finanças, Direito Internacional Privado e Previdência Social. Atuou no Tribunal do Júri e fez carreira como criminalista. Militou na OAB, seccional do Paraná e presidiu o Instituto dos Advogados do estado. Em 1962, assumiu a direção do jornal Gazeta do Povo e, em seguida, da TV Paranaense.



19/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann

Flávio Arns lamenta a morte da pedagoga Dorina Nowill

Flávio Arns lamenta a morte do empresário Carlos de Almeida Ferreira

Flávio Arns destaca 20 anos de empresa de comunicação do Paraná

Aos 24 anos, diz Flávio Arns, PT deve reforçar canais de comunicação com a sociedade

Flávio Arns lamenta falecimento de Fani Lerner