Flávio Arns lamenta falecimento de Fani Lerner
O senador Flávio Arns (PT-PR) apresentou requerimento de voto de pesar pelo falecimento de Fani Lerner, esposa do ex-governador do Paraná Jaime Lerner. Conforme o parlamentar, Fani Lerner foi uma pessoa "que dignificou a existência humana, dando a ela o selo profundo e sincero de amor ao próximo".
A ex-primeira dama do Paraná morreu no último dia 21, vítima de câncer, doença contra o qual lutava há 14 anos.
- O Paraná e Curitiba choram sua ausência física e sentem-se orgulhosos de terem podido contar com dona Fani - afirmou o parlamentar.
Fani Lerner casou-se em 1964 com o arquiteto Jaime Lerner, informou Flávio Arns. Conforme destacou, era "uma mulher de valor que pode ser apresentada como modelo de esposa, mãe e cidadã". O senador também lembrou o trabalho realizado por ela na Pastoral da Criança, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ao lado de Zilda Arns.
O trabalho em defesa da criança, realizado inclusive nas Secretarias de Proteção à Criança de Curitiba e do Paraná, rendeu a Fani Lerner vários prêmios, entre eles o Prêmio Criança e Paz, do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (Unicef), em 1997.
Flávio Arns pediu que fossem encaminhados votos de pesar ao ex-governador Jaime Lerner, às filhas Andrea e Lana e aos netos de Fani Lerner.
26/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns lamenta o falecimento do primeiro padre surdo da América Latina e do Brasil
Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann
Flávio Arns lamenta aumento da mortalidade materna no Brasil
Flávio Arns lamenta a morte da pedagoga Dorina Nowill
Flávio Arns lamenta a morte do empresário Carlos de Almeida Ferreira
Flávio Arns lamenta a morte do diretor da Rede Paranaense de Comunicação