Flávio Arns participará da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Comunitária



O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Flávio Arns (PT-PR) aceitou nesta quinta-feira (19) convite para participar da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Comunitária. O senador foi convidado a participar da frente, ainda a ser criada, por representantes do Fórum das Associações Brasileiras das Universidades Comunitárias.

Flávio Arns informou que as associações de ensino superior comunitárias - que agregam entidades filantrópicas e sem fins lucrativos - contam com 800 mil alunos e estão se aproximando do Congresso Nacional com o objetivo de debater temas do interesse dessas entidades.

Entre esses temas estão a manutenção e o aprimoramento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) - que avalia a qualidade das instituições de ensino - e a valorização dos cursos de licenciatura, que forma professores.

- Há uma sintonia muito grande entre o que o fórum pretende e a agenda da Comissão de Educação - afirmou Flávio Arns.

O presidente do Fórum das Associações Brasileiras das Universidades Comunitárias, Gilberto Garcia, explicou que os representantes do fórum vieram à CE defender a bandeira do ensino comunitário, que conta com algumas das escolas mais antigas do país, algumas delas centenárias.

Gilberto Garcia informou que o grupo visitou o ministro da Educação, Fernando Haddad, na manhã desta quinta-feira, com objetivo de abrir um diálogo com o Poder Executivo e, à tarde, reuniu-se com Arns, para manter diálogo também com o Legislativo.



19/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE participará dos debates sobre a Conferência Nacional da Educação, diz Flávio Arns

Paim recebe Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional

Flávio Arns reitera defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente

Flávio Arns elogia Campanha da Fraternidade em defesa da vida

Flávio Arns abre reunião da Comissão de Educação

CCJ discute permanência de Flávio Arns na presidência da Comissão de Educação