Flávio Arns ressalta importância de valorizar família em vez de bens



O senador Flavio Arns (PT-PR), em discurso nesta terça-feira (28), fez uma reflexão a respeito do valor da família e da necessidade de um bom relacionamento entre pais e filhos, com diálogo e proximidade. Ele frisou a importância de o pai estar disponível para os filhos e o quanto é imperioso para os chefes de família deixar um pouco de lado "a aquisição de bens" e valorizar "a relação de dependentes", conforme designação contida no formulário do Imposto de Renda.

Seu pronunciamento baseou-se em um texto que circula na Internet e é atribuído ao jornalista mineiro Hélio Fraga, que relata a experiência do "pai moderno", que passa a vida lutando para acumular bens e garantir o futuro de sua família e se esquece do agora, renunciando ao presente, não participando de detalhes da vida de seus filhos, levando trabalho para casa e vendendo férias em vez de estar com a família.

A busca desenfreada por acrescentar linhas no campo de "bens a declarar" à Receita Federal não pode ser priorizada, pois "o que realmente conta está na relação de dependentes", diz o texto lido por Arns.

Ainda segundo o escrito, que foi reproduzido em uma publicação da comunidade espírita, informou o senador, não há tempo mais bem aplicado do que aquele destinado aos filhos, já que o dinheiro não foi capaz de comprar a saúde do filho do autor, que morreu ainda jovem.



28/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns ressalta importância do Legislativo para estudantes de Direito

Flávio Arns ressalta a importância do trabalho de Louis Braille para as pessoas com deficiência

Flávio Arns diz que o Brasil precisa valorizar atuação de entidades públicas não estatais como a Pestalozzi

Flávio Arns ressalta trabalho dos senadores nas comissões

Flávio Arns ressalta qualidade do seminário sobre leitura na CE

Flávio Arns ressalta apoio das Pestalozzi a familiares de deficiente mentais