Flexa Ribeiro: Brasil precisa repensar uso de energia nuclear



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) destacou, em discurso nesta quarta-feira (16), a necessidade de o Brasil repensar o investimento na usina nuclear de Angra 3. Ele lembrou que há no país muitas opções de geração de energia limpa, como as usinas hidrelétricas e as captações eólica e solar.

Flexa Ribeiro manifestou seu temor devido à ameaça de desastre nuclear na usina de Fukushima, no Japão.

- As energias nucleares geram apenas 2,5% da nossa eletricidade. Para que precisamos disso? Para quê? Temos um potencial já levantado de geração hídrica maior que todo potencial instalado no país - afirmou.

O senador paraense, que é vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, também apresentou voto de solidariedade ao povo japonês pela catástrofe que atingiu o país na última semana, com terremoto de 8,8 graus de magnitude, seguido de tsunami.

- O tsunami e o crescente risco de desastre nuclear nos deixam apreensivos. O número oficial de mortos na tragédia não para de subir. E esses números, lamentavelmente, dificilmente serão conhecidos em sua realidade. Alguns falam em 3 mil ou 4 mil; outros, em 10 mil. Isso porque ainda existem milhares de pessoas desaparecidas que não são dadas como mortas - lembrou Flexa.



16/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro: Brasil precisa promover uma 'reforma tributária profunda'

Brasil precisa de investimentos urgentes no transporte hidroviário, diz Flexa Ribeiro

QUINTANILHA DIZ QUE BRASIL PRECISA REPENSAR QUESTÃO DOS TRANSGÊNICOS

Flexa Ribeiro questiona novo leilão de energia eólica

Flexa Ribeiro alerta para risco de racionamento de energia elétrica

Modelo de cobrança de imposto sobre energia prejudica desenvolvimento do Pará, diz Flexa Ribeiro