Flexa Ribeiro comemora instalação de siderurgia da Vale no Pará



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (5), comemorou o anúncio feito por Roger Angnelli, presidente da Vale, a antiga Companhia Vale do Rio Doce, para a instalação de uma planta de siderurgia no estado do Pará.

- Quero festejar a notícia - disse.

De acordo com o senador, estão programados investimentos de R$ 1,5 bilhão, sendo destinados R$ 500 milhões somente para a área de tecnologia. Flexa Ribeiro argumentou que desde a época em que presidia a Federação das Indústrias do Estado do Pará, há quase 20 anos, pleiteava-se a siderurgia.

- Depois de uma luta de décadas, de muitos governantes, temos o início da verticalização mineral no estado do Pará - celebrou.

O parlamentar citou a presença da governadora do estado, Ana Júlia Carepa, na reunião de Agnelli com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última segunda-feira (3), quando houve o anúncio, e lembrou a posição contrária da petista à privatização da Vale, ocorrida no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando ela era senadora. Ele apresentou requerimento de aplauso a Roger Agnelli pelo investimento no estado.

Flexa Ribeiro anunciou ainda que apresentará requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para inclusão na pauta da comissão do PLS 58/03, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta prevê que seja aplicado o mesmo percentual de reajuste ao salário mínimo e às aposentadorias.

05/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro anuncia ampliação de fábrica da Vale do Rio Doce no Pará

Flexa elogia instalação de siderúrgica da Vale em Marabá

Flexa Ribeiro comemora avanços no Pará

Flexa Ribeiro pede instalação de subcomissão de acompanhamento das obras do PAC

Flexa Ribeiro comemora projeto de ferrovia no Pará

Flexa Ribeiro comemora criação do Instituto Alerta Pará