Flexa Ribeiro congratula-se com venezuelanos pela vitória do "não"



Ao congratular-se com o povo venezuelano - que no último fim de semana rejeitou a reforma constitucional proposta pelo presidente Hugo Chávez para permitir sucessivas reeleições para a Presidência, sem limite de mandatos - o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o resultado do referendo deve servir como alerta "a todos os que se acham ungidos e perdem a noção dos limites impostos pela democracia".

Na avaliação do senador, a vitória do "não" é uma "ótima lição" ao ex-ministro José Dirceu que, antes de votar na eleição interna do Partido dos Trabalhadores, teria dito que um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é legal e constitucional. Contrário a esta tese, Flexa Ribeiro justificou sua posição com apenas um argumento: "o povo não quer".

- Na Venezuela, uniram-se estudantes, trabalhadores, organizações não-governamentais, empresários, partidos de oposição, o clero, católicos, antigos aliados e até a ex-mulher de Hugo Chávez, que normalmente é leal a ele. Todos disseram não à eternização no poder. No Brasil não será diferente. Precisamos ficar em alerta permanente - advertiu Flexa Ribeiro.



03/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro critica importação de gasolina pela Petrobras

Flexa Ribeiro agradece aos eleitores do Pará pela confiança no PSDB

Flexa congratula grupo Maiorana por mudanças no jornal O Liberal

Flexa Ribeiro cobra aprovação, pela Câmara, de novo marco da mineração

Flexa Ribeiro pede voto de pesar pela morte de Billy Blanco

Flexa Ribeiro: José Alencar jamais se deixou abater pela doença