Flexa Ribeiro critica importação de gasolina pela Petrobras



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou, nesta quarta-feira (17), decisão da Petrobras de importar 270 mil metros cúbicos de gasolina da Venezuela para atender a demanda do mercado brasileiro.

De acordo com nota divulgada pela Petrobras, a necessidade de aquisição do combustível no exterior se deu devido a problemas que o etanol brasileiro vem enfrentando nos últimos meses, com a chuva e o desvio de parte da cana para a produção de açúcar, commodity que está no momento com excelente cotação no mercado internacional.

Segundo Flexa Ribeiro, a crise do combustível é resultado da falta de planejamento do governo do PT.

- Na euforia de mostrar que no Brasil de Lula tudo dá certo, o governo esconde os problemas reais e surpreende os brasileiros com medidas como essa, de inesperadamente comprar combustível do companheiro Hugo Chávez, hoje numa situação difícil, necessitando do aporte de recursos - disse.

Flexa Ribeiro lamentou o fato de o país não ter uma política de estoque de combustíveis como ocorre, por exemplo, com os Estados Unidos, onde o estoque é divulgado pela Agência de Energia Americana.



17/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro critica o governo por ter aparelhado a Petrobras

Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica atrasos em obras do PAC em Belém

Flexa Ribeiro critica sucateamento da saúde no Pará

Flexa Ribeiro critica aumento de tarifas bancárias