Flexa Ribeiro destaca caráter suprapartidário de protestos



Ao exaltar as manifestações populares que tomaram conta de várias cidades do país, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse em Plenário que esta terça-feira (18) é um dia de reflexão, mas também um dia especial, para os brasileiros lerem os jornais e sentirem orgulho do que fizeram.

O parlamentar paraense destacou que as passeatas que levaram milhares de brasileiros às ruas foram organizadas com a ajuda da internet, sem qualquer interferência de partidos políticos ou de sindicatos, mostrando que o Brasil está num momento novo.

- Movimentos foram realizados em 12 capitais e em pelo menos 16 cidades do interior. Nós, representantes eleitos, precisamos refletir e buscar sintonia com as vozes das ruas. Esta reflexão devemos fazer, sem dar margem a pensamentos oportunistas. Os próprios manifestantes não permitiram a bandeira de partidos durante os protestos – afirmou.

Na opinião do senador, todas as reivindicações foram legitimas e expressam a opinião pública, não apenas de uma classe, mas de pessoas que pagam impostos e não recebem a devida contrapartida com serviços públicos de qualidade.

- A manifestação pacífica faz barulho, que ainda ecoa pelos corredores do Congresso Nacional. Um barulho que deixa uma mensagem positiva - afirmou.

Ao lembrar que os brasileiros querem mudança no atual sistema de representação, Flexa Ribeiro aproveitou para lembrar que é chegada a hora da reforma política, a qual, segundo ele, deve ser inclusiva e construída a partir dos anseios da sociedade civil.



18/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro alerta para 'caráter chavista' do governo Dilma

Flexa Ribeiro destaca os 348 anos de fundação de Santarém

Flexa Ribeiro destaca 100 anos de empresário pernambucano

Flexa Ribeiro destaca participação de paraenses nos jogos olímpicos

Flexa Ribeiro destaca festa do Círio de Nazaré no Pará

Flexa Ribeiro destaca necessidade de investimento em ciência e tecnologia