Flexa Ribeiro destaca crescimento industrial do Pará registrado pelo IBGE



O crescimento da produção industrial do Pará no ano passado foi destacado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) em discurso em Plenário nesta quinta-feira (15). Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada recentemente apontou o estado como a região de maior crescimento da produção industrial em 2006 - o instituto pesquisou 14 regiões. De acordo com o levantamento, o Pará registrou alta de 14,2% no período.

Segundo o IBGE, o desempenho do estado foi beneficiado pelo "maior dinamismo de produtos tipicamente de exportação: minério de ferro e óxido de alumínio".

Flexa Ribeiro também ressaltou que o setor de turismo vem se expandindo na região. Ele afirmou que o Pará apareceu, no ano passado, entre os cinco estados com o maior montante de gastos com viagens não rotineiras. O parlamentar disse ainda que o Pará apresentou uma das maiores taxas de emprego da Amazônia Legal nos últimos oito anos e que a taxa de desemprego do estado caiu em 2006 (na comparação com 2005).

O senador atribuiu esses resultados aos últimos três governos locais, todos comandados pelo PSDB, seu partido, e declarou que a governadora Ana Júlia Carepa, do PT - que assumiu o cargo este ano - contará com o apoio da bancada paraense no Senado.

Ao comentar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Flexa Ribeiro defendeu a inclusão no pacote de obras a serem realizadas no Pará, e também que a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado acompanhe a implementação do programa.



15/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro destaca liderança do Pará na produção industrial

Flexa Ribeiro recebe avaliação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial

Flexa Ribeiro relata caminhadas pelo interior do Pará

Flexa Ribeiro relata viagem pelo interior do Pará

Flexa Ribeiro destaca festa do Círio de Nazaré no Pará

Flexa Ribeiro relata em Plenário problemas enfrentados pelo Pará