Flexa Ribeiro diz que o Pará encontra-se em "situação de desgoverno"



Em pronunciamento nesta terça-feira (29), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) voltou a criticar a administração da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, do PT, e disse que o estado encontra-se em "situação de desgoverno". Segundo o senador, o caos instalou-se na segurança pública, na saúde, na questão ambiental, no mercado de trabalho e na gestão administrativa.

- Só encontramos na mídia notícias negativas sobre o Pará. Diante disso, digo aqui que está confirmada, lamentavelmente, a previsão de Lula feita à revista IstoÉ em 17 de março de 2007, quando, analisando os novos governadores, disse que José Serra, em São Paulo, e Arruda, no Distrito Federal, tinham tudo para dar certo, enquanto Ana Júlia, no Pará, seria um desastre anunciado - disse o senador.

Flexa Ribeiro disse ainda que o governo do Pará é omisso diante das denúncias de exploração sexual infantil e da presença do narcotráfico na região feitas pelo bispo de Marajó, dom Luiz Azcona. O senador lembrou que o religioso será ouvido em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em data a ser definida.

- A governadora ficou irritada com as declarações do bispo e negou-se a recebê-lopara tratar dos assuntos denunciados - afirmou.

Exibindo manchetes de jornais, Flexa Ribeiro disse ainda que a população do Pará vem sofrendo com o atendimento precário em saúde, com a falta de leito para bebês em hospitais e com o aumento dos casos de violência.

- Cercada pelo crime, a população paraense vive um clima de terror diante de tanta insegurança. Ocorre uma morte a cada cinco horas no Pará. A polícia civil anuncia paralisação para o dia 30 de abril. Os delegados vão cruzar os braços por um dia como advertência à política salarial praticada pela governadora. Os professores se encontram em greve há seis dias - informou.

Em seu discurso, Flexa Ribeiro disse ainda que Ana Júlia Carepa nomeou recentemente 1.242 assessores que, segundo ele, "se comparecessem ao trabalho, não encontrariam espaço suficiente" para se acomodar.

- Ela denunciava o número dos assessores do PSDB, mas já dobrou. Em pouco tempo, a governadora conseguiu abater aquilo que foi construído por doze anos, que foi a auto-estima dos paraenses - concluiu Flexa Ribeiro, referindo-se ao período em que o PSDB governou o estado.



29/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro lamenta situação da economia brasileira

Mozarildo lamenta situação de ‘desgoverno’ de Roraima

José Jorge afirma que Brasil passa por "situação de desgoverno"

Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará

Flexa Ribeiro comemora avanços no Pará