Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou, nesta quarta-feira (16), a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, cobrando providências do governo federal e da governadora Ana Júlia Carepa para conter a ação dos manifestantes.
- O MST anuncia antecipadamente que vai fazer invasões no 'abril vermelho' e os governos estadual e federal não tomam providências para coibir ações marginais e fora da lei. O Estado brasileiro de Direito não pode aceitar esse tipo de movimento. Querem que a Vale seja reestatizada, querem construir rodovias, trazer energia. Isso não é pauta de movimento social. É pauta de governo. Dizem que não são atendidos pelo governo e querem fazer na marra, à margem da lei, e a governadora os recebe de braços abertos - protestou.
Flexa Ribeiro também exibiu cópia de uma declaração de princípios em que representantes de setores empresariais e de trabalhadores do Pará criticam as diretrizes econômicas adotadas pelo governo estadual.
- O estado tinha uma política de incentivo que tinha atraído mais de 150 empresas. A governadora cancelou a política de incentivo, que era do PSDB e era exitosa, e criou uma nova, que não contou com a adesão de nenhuma empresa - comentou.
Regional
Na ocasião, o parlamentar também destacou a realização do 3º Encontro Regional do PSDB, no último final de semana, em Santarém. O evento contou com a participação do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), dos senadores Arthur Virgílio (AM) e Mário Couto (PA), além de lideranças estaduais.
- O PSDB está unido e forte, pronto para o embate eleitoral. Faremos vários prefeitos no Pará, especialmente o de Santarém. O PSDB vai voltar ao comando do Pará em 2010. Mas, antes disso, faremos um grande número de prefeitos - disse.
Flexa Ribeiro saudou ainda os prefeitos do Pará que participam da 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
16/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro critica governadora do Pará por investigar atuação da Santa Casa no governo do PSDB
Flexa Ribeiro critica atuação do governo em vazamentos de petróleo
Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará
Flexa Ribeiro defende mais recursos para o Pará em balanço de sua atuação em 2011
Flexa Ribeiro critica sucateamento da saúde no Pará
Flexa Ribeiro critica corte de repasses federais para municípios endividados