Flexa Ribeiro sugere que Copa do Mundo tenha "Sede Amazônia"
"Por que não uma Sede Amazônia, com jogos realizados em Belém e em Manaus?". A proposta foi apresentada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), ao comentar a decisão da Fifa de adiar para o final de maio o anúncio da decisão sobre a escolha das subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O modelo da Copa de 2002, realizada simultaneamente no Japão e na Coréia do Sul, motivou o senador a sugerir o compartilhamento da subsede entre Manaus e Belém.
Além de agradar às populações do Pará e do Amazonas, outra vantagem da sede compartilhada, na avaliação do senador, seria dar início a uma cultura mais regionalizada em vez de apenas estadual. Flexa Ribeiro opinou que se a Fifa aceitar sua proposta estará contribuindo para o fomento de uma cultura amazônica e de uma maior integração entre os estados.
- Uma ponte aérea Belém-Manaus pode ser realizada na Copa e mantida posteriormente. Fica a sugestão, que acredito ser razoável, apesar de, claro, sempre defender Belém e não vou mudar minha posição - disse Flexa Ribeiro.
17/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro: Belém tem infraestrutura para sediar jogos da Copa do Mundo
Flexa Ribeiro sugere alterações na Timemania
Comissão sugere que Copa de 2014 tenha como marca a sustentabilidade
Flexa Ribeiro sugere criação de fundo de investimento em telecomunicações
Flexa Ribeiro sugere debates periódicos com Dilma Rousseff
Flexa Ribeiro exalta "a maior demonstração de fé mariana do mundo"