Florescem os Ipês Rosas da Marginal Tietê



Plantação na encosta do rio Tietê embeleza a cidade na primavera

Mais um ano em que a Marginal Tietê colabora com a mudança visual da cidade de São Paulo e deixa o trajeto mais prazeroso, retirando o cinza habitual da capital para pontos floridos cor-de-rosa. Quem passa por ali nessa época de primavera constata o resultado do paisagismo e do trabalho realizado diariamente por uma equipe de aproximadamente 140 homens do Daee, órgão ligado ao governo do Estado. Ao longo do rio, espécies de diversas cores e tamanhos alegram os 350 mil metros quadrados, equivalentes a uma área de 50 campos de futebol.

- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além da florada dos Ipês Rosas, também estão floridos o Jacarandá Mimoso, Malvavisco, Espirradeira e a trepadeira Primavera. Os jardins mantidos na Marginal contam com aproximadamente 40 mil árvores, e comportam também outras espécies como aroeiras, quaresmeiras, paus-brasis, palmeiras, jatobás, ipês, chorões, manacás-da-serra e cerejeiras.

A manutenção inclui poda, reposição de plantas (são repostas, anualmente, três mil árvores e seis mil arbustos), irrigação dos jardins por caminhão-pipa, manutenção das vias de serviço e do sistema de drenagem superficial, mais a limpeza das baias, com a remoção de lixo e entulho. São removidas cerca de cinco mil toneladas de detritos, a cada ano. O material é enviado para aterros sanitários credenciados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado



10/22/2012


Artigos Relacionados


Meio Ambiente: Ipês roxos florescem na Marginal do Rio Pinheiros

Três caminhões-tanque são autuados na Marginal do Tietê

Marginal Tietê recebe pôlder para conter enchentes

Complexo Anhanguera vai criar alternativa de tráfego na Marginal Tietê

Governo do estado inicia obras de revitalização na marginal Tietê

Estado destina R$ 30 milhões para obras na Marginal Tietê