Força Aérea assume guarda do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra



A Força Aérea Brasileira (FAB) assumiu domingo (06/10) a guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM). Uma Companhia, formada por militares dos Batalhões de Infantaria de Aeronáutica Especiais do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ), do Galeão (BINFAE-GL) e dos Afonsos (BINFAE-AF), rendeu a Companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho, e teve a presença de Oficiais Generais da Marinha, do Exército e da FAB.

Em homenagem àqueles que, com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da pátria e os ideais de democracia, foram ressoados os toques de sentido e de presença de ex-combatentes.

Após a cerimônia, foi realizada uma demonstração de Ordem Unida por militares do BINFAE-GL, e, na sequência, a apresentação do Pelotão de Motociclistas de Aeronáutica (PMA) do BINFAE-RJ.

Durante o mês de outubro, os três batalhões realizarão a guarda do recinto do monumento, mantendo a ordem, a vigilância e a segurança.

Fonte:
Força Aérea Brasileira

 

 



08/10/2013 17:47


Artigos Relacionados


Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial completa 50 anos

Monumento aos Mortos da 2ª Guerra está entre os novos patrimônios culturais do País

Monumento homenageia militares mortos no Haiti

Força Aérea celebra dia da aviação dos helicópteros

Senado vai homenagear Força Aérea Brasileira

Tuma homenageia Força Aérea Brasileira