Força Nacional investiga morte de PM em Alagoas



Uma equipe de policiais civis da Força Nacional de Segurança Pública seguiu para Maceió (AL) a fim de reforçar a investigação a respeito da morte do policial militar Ivaldo Oliveira da Silva, de 30 anos, executado por assaltantes na cidade de Porto das Pedras, litoral norte alagoano. O militar foi executado em praça pública depois de ser retirado da unidade policial onde trabalhava.

A decisão foi tomada em reunião com a secretária Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), Regina Miki, e o secretário de Defesa Social de Alagoas, Dário César, em Brasília (DF), na última segunda-feira (9), durante o encontro periódico para o alinhamento do Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas. Eles consideraram a ação criminosa uma ofensa às forças policiais que atuam em Alagoas, entre elas a Força Nacional de Segurança Pública.

“Os delegados e investigadores alagoanos terão o reforço de equipes da Polícia Judiciária da Força Nacional. Isso nos remete a um crime contra o Estado. Não foi só um policial morto, é uma afronta contra as nossas polícias e precisa de uma elucidação rápida”, destacou a secretária Regina Miki. 

O secretário Dário César destacou a parceria com a Senasp para a redução dos crimes de homicídios em Alagoas, diminuição atingida após 12 anos consecutivos com o aumento da taxa de homicídios. “É importante essa ação em conjunto, porque foi um ato criminoso direcionado, com grupos criminosos que se organizam para que as forças locais sintam o impacto. Portanto, nada mais justo que haja a identificação desses criminosos com o apoio da Força Nacional”, afirmou Dário César.

A secretária Regina Miki adiantou que, por conta do aumento de turistas a partir do dia 15, em Maceió e cidades do interior, em virtude do período de férias, outras equipes da Força Nacional serão enviadas para Alagoas, com o objetivo de reforçar a aplicação do Programa Brasil Mais Seguro, que já reduziu em 20% a taxa de homicídios em Maceió e cidades do interior alagoano.

Fonte:

Ministério da Justiça



11/12/2013 12:48


Artigos Relacionados


Exército investiga morte de soldado da Força de Pacificação no Alemão

Força Nacional renova operação em Alagoas

Força Nacional permanece em Alagoas por mais 180 dias

Força Nacional vai acelerar apuração de inquéritos parados em Alagoas

Força Nacional socorre vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

Força Nacional ficará por mais três meses em Alagoas e no Paraná