Fórum Democrático continua debatendo as prioridades dos gaúchos



Criado em 1999, pela Assembléia Legislativa, com o objetivo de buscar a participação direta do cidadão nas discussões de questões importantes para o desenvolvimento do Estado, o Fórum Democrático vem se consolidando nas suas diversas edições. Neste primeiro semestre, a Assembléia realizou 40 audiências públicas, no Interior e Capital, para debater com a sociedade temas que fazem parte do cotidiano do cidadão. Nestes 40 atos, foram percorridos pelos deputados e servidores da Casa, 13.269 quilômetros.

As assembléias populares são regionalizadas e buscam a discussão das prioridades locais, junto à Assembléia Legislativa com a parceira dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, Federação das Associações de Municípios e União de Vereadores do Rio Grande do Sul.

No primeiro semestre de 2002 o Fórum Democrático se dividiu nas discussões, com a realização de audiências, que discutiram as desigualdades regionais, o combate às drogas, a pesca e piscicultura, execução orçamentária de 2001, Lei de Diretrizes Orçamentárias 2002 e segurança pública.

Para o segundo semestre, a Assembléia estará novamente no Interior para ouvir a população sobre as suas maiores reivindicações. Já está definido, que o orçamento do Estado para o próximo ano será discutido pelos gaúchos. Outras questões prioritárias para o povo deverão ser debatidas pela sociedade ainda este ano.


07/30/2002


Artigos Relacionados


Otomar diz que Fórum Democrático contribui para a elaboração de um orçamento sintonizado com a vontade dos gaúchos

Fórum Democrático continua os debates sobre a Uergs em Encantado

Fórum Democrático continua a busca de soluções para as disparidades do Estado

Fórum Democrático continua a busca de soluções para as disparidades do Estado

CPI do Apagão Aéreo continua debatendo situação da Infraero

Gaúchos apontam suas prioridades à LDO