Fórum discute saúde da criança indígena



O senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) aplaudiu, nesta quinta-feira (18), a iniciativa da Sociedade Brasileira de Pediatria, em parceria com a representação da entidade em Mato Grosso do Sul, de realizar, em Campo Grande (MS), nesta quinta (18) e nesta sexta-feira (19), o III Fórum Nacional de Defesa da Saúde da Criança Indígena.

- É inegável que a sociedade brasileira tem sido negligente com os cuidados de educação e saúde de crianças e adolescentes indígenas, por isso iniciativas como essa cumprem um importante papel de conscientização - disse.

Juvêncio lembrou que Mato Grosso do Sul tem a 2ª maior população indígena do Brasil - em torno de 40 mil índios - sendo, portanto, oportuno que o Fórum se realize em Campo Grande. Ele louvou o empenho do presidente da Sociedade Estadual de Pediatria, doutor Rubens Trombini Garcia, em viabilizar a realização do III Fórum na capital de Mato Grosso do Sul. Segundo o senador, além de ser um homem idealista, o médico é "grande especialista na área social da pediatria".



18/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretaria coordena operação que devolveu criança indígena à mãe

Situação da criança e do adolescente indígena é discutida em seminário

Funasa esclarece morte de criança indígena em Mato Grosso do Sul

Wellington Dias registra realização do Fórum Social Indígena

Programa de Moradia Indígena da CDHU é premiado no Fórum Nacional de Habitação

Ministério da Saúde convoca 144 profissionais para unidades de saúde indígena