Foz do Iguaçu será sede de centro da ONU com ênfase na produção de biogás



O diretor técnico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Dmitri Piskounov, participa nesta quarta-feira (25), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), da apresentação do Centro Internacional de Energias Renováveis – com Ênfase em Biogás para a América Latina e o Caribe.

O detalhamento técnico do projeto será feito pelo superintendente da Assessoria de Energias Renováveis de Itaipu, Cícero Bley Júnior. Com sede no parque, o futuro centro de tecnologia será o primeiro do gênero na América Latina, o primeiro do mundo com ênfase em biogás e integrará uma rede de sete centros internacionais da Onudi já existentes, localizados na China, Itália, Turquia, Índia e em Cabo Verde.

Cada centro atua no desenvolvimento de setores específicos da produção de energia renovável – como a solar, a hidroeletricidade e o hidrogênio. Também participarão da apresentação o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, que falará sobre a Plataforma Itaipu de Energias Renováveis, e o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo.

 

Fonte:
Agência Brasil



25/01/2012 10:52


Artigos Relacionados


Produção brasileira de biogás será modelo para o Uruguai

Seminário vai apresentar tecnologias para a produção de biogás

TEBET PROPÕE MAIOR ÊNFASE AO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO

Centro internacional de Biogás atuará em parceria instituições de pesquisa brasileiras

SUPLICY QUER MAIS ÊNFASE GOVERNAMENTAL NA PRODUÇÃO DO QUE NO SISTEMA FINANCEIRO

Foz do Iguaçu terá centro de estudos em Turismo