França começa resgate de restos mortais das vítimas de acidente com avião da Air France



De acordo com autoridades francesas, já começou a operação para resgatar os restos mortais dos passageiros do voo da Air France que caiu no mar em maio de 2009, ao deixar o Rio de Janeiro rumo a Paris. Por enquanto, nenhum corpo foi resgatado. As informações são da Agência Lusa.

No total, 228 pessoas de várias nacionalidades morreram no acidente aéreo. As duas caixas-pretas do avião foram localizadas e serão submetidas a exames em busca de informações sobre as possíveis causas da queda.

A operação de resgate dos restos mortais ocorre em sequência da recuperação das caixas-pretas. Os destroços do Airbus A330 foram localizados em abril, a 3.900 metros de profundidade, numa zona de 600 metros por 200 metros, no Oceano Atlântico, próximo ao Nordeste do Brasil.

Para as famílias dos passageiros, é fundamental tentar resgatar os restos mortais de todas as vítimas. Autoridades francesas informaram, porém, que a iniciativa pode esbarrar em uma série de dificuldades em virtude do longo período decorrido entre o acidente e a localização dos destroços.


Fonte:
Agência Brasil



04/05/2011 18:50


Artigos Relacionados


Navio com restos mortais de 104 vítimas do voo 447 deve chegar nesta quinta-feira à França

Aeronáutica diz que França tentará resgatar corpos de vítimas do acidente da Air France

França resgata mais 75 corpos de vítimas do acidente da Air France do fundo do mar

Restos mortais de vítimas do voo 447 chegam a Paris

Senado aprova voto de pesar e solidariedade pelo acidente com avião da Air France

Acordo extrajudicial indeniza parentes de 19 vítimas do avião da Air France