França resgata mais 75 corpos de vítimas do acidente da Air France do fundo do mar



Mais 75 corpos de vítimas do acidente com o voo 447, da Air France, em 2009, foram retirados do Oceano Atlântico. A informação é do presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, que foi avisado pelo Escritório de Investigações e Análises da França (BEA, na sigla em francês).

Somados aos 50 corpos resgatados após o acidente e a dois removidos em maio, o número de vítimas resgatadas chega a 127, segundo Marinho.

O presidente da associação disse que o BEA ainda não repassou informações sobre a identificação das vítimas. “Acredito que isso deve ser feito ao final da retirada de todos os corpos. Ainda falta localizar 101”.

Segundo Marinho, a maioria das famílias das vítimas do acidente é a favor da retirada dos corpos do fundo do oceano, mesmo passados dois anos da tragédia. No início dos trabalhos, autoridades francesas divulgaram que o resgate seria seletivo, somente os corpos em boas condições seriam removidos. “Isso não é justificativa para não retirarem as pessoas de lá. Queremos os restos mortais, ninguém quer corpo inteiro. Para finalizar a vida, queremos poder enterrar quem perdemos”, disse.

O grupo de famílias diz que espera há um mês uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff, mas ainda não foi recebido. “Queremos tratar de questões como indenização, devolução de pertences. O País tem que se fazer presente nesta hora de necessidade, somos brasileiros. Perdemos filhos, maridos, irmãos, mães”, disse Marinho.


Fonte:
Agência Brasil



31/05/2011 12:35


Artigos Relacionados


Aeronáutica diz que França tentará resgatar corpos de vítimas do acidente da Air France

França começa resgate de restos mortais das vítimas de acidente com avião da Air France

Air France homenageia em Paris e no Rio vítimas do acidente com o voo 447

Marcelo Crivella manifesta pesar pelas vítimas de acidente da Air France

AGU vai acompanhar ações sobre acidente do voo 447 da Air France

Justiça do RJ condena Air France a pagar R$ 1,6 mi a parentes de vítima do acidente com o voo AF 447