França e Portugal carimbam passaporte para vir ao Brasil



As tradicionais seleções de futebol da França e de Portugal conseguiram, nesta quarta-feira (21), na repescagem, garantir presença na Copa do Mundo de 2014. Do ponto de vista do turismo, os dois países também são tradicionais emissores de turistas para o Brasil. Por isso, a Embratur aposta que os dois países vão contribuir bastante com a meta de 7 milhões de turistas estrangeiros em nosso País durante o ano de 2014 – 600 mil apenas durante os 30 dias de jogos.

Segundo dados da Fifa, 12 mil franceses já reservaram os seus ingressos para o mundial. “A França é um mercado em expansão. Anualmente ela cresce 5% na emissão de turistas ao Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. No ano passado, mais de 218 mil franceses visitaram as terras brasileiras, em busca de Sol e Praia. ” Com a Copa, em 2014, a tradição do futebol na França será mais um incentivo para atrair turistas para o nosso País”, afirma Dino. Já Portugal enviou mais de 168 mil turistas ao Brasil no ano passado. As viagens motivadas por Negócios foram as que mais movimentaram a vinda de portugueses ao Brasil.

Escritórios de turismo

Em novembro, a Embratur instalou sete Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa , incluindo um em Lisboa e outro em Paris. “ Esses escritórios poderão fazer o ajuste fino de nossa política promocional nesses meses que antecedem a Copa do Mundo 2014 “, afirma Dino. "A tradicional paixão europeia pelo futebol também será uma ferramenta a ser explorada pelos EBTs”, lembra.

A Embratur também realizou edições do Goal to Brasil nos dois mercados, fazendo um dia de imersão dos operadores de turismo em informações sobre o Brasil. Na edição de Portugal, o ex-técnico da Seleção Portuguesa, Luis Felipe Scolari, marcou presença, atraindo muitos jornalistas portugueses.

Fonte:
Aquarela 2020



21/11/2013 11:04


Artigos Relacionados


Brasil marca presença no México, Portugal e França

Dilma afirma que educação é passaporte para futuro do Brasil

Brasileiros podem concorrer a vagas de licenciatura em Portugal e na França

Portugal, França e México conquistam vagas na Copa 2014

Educação é o passaporte para o futuro do Brasil, afirma presidenta Dilma

Dilma afirma que royalties do petróleo são passaporte do Brasil para educação de qualidade