FRANCELINO DESTACA APROVAÇÃO DE PROJETO SOBRE O JEQUITINHONHA



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) anunciou hoje (dia 11) como uma decisão histórica a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto de lei do Senado que incluiu o Vale do Jequitinhonha na área de atuação da Sudene. Ele disse que o fato é significativo para Minas Gerais, para o Nordeste e para o Brasil, devendo ser o prenúncio da solução dos problemas de quem vive no polígono das secas.

- A decisão foi tomada num debate de alto nível e abre novas possibilidades, nos campos econômico e social, assim como a contribuição de Minas Gerais nos mecanismos de atuação da Sudene - disse.

Francelino Pereira explicou que existe uma interligação geográfica entre o Nordeste e Minas Gerais, devendo a inclusão do Vale do Jequitinhonha na Sudene propiciar uma convivência positiva entre governos e líderes dos dois Estados.

- É uma força comum que permite que Minas Gerais contribua com o desenvolvimento do Nordeste e que o Nordeste contribua para que Minas Gerais possa crescer harmoniosamente - salientou.

O senador informou ainda que, em razão de a deputada Rita Camata ter incluído no projeto alguns municípios capixabas, a matéria votada na Câmara retornará para nova deliberação do Senado.

Em seu discurso, Francelino Pereira também parabenizou o desembargador Lúcio Urbano, que foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, congratulando-se também com o desembargador Paulo Tinoco, que está deixando o cargo.

11/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO RECLAMA INCLUSÃO DE VALE DO JEQUITINHONHA NO IDH - 14

FRANCELINO PEDE APOIO PARA VALE DO JEQUITINHONHA

"INCLUSÃO NA ÁREA DA SUDENE FAZ JUSTIÇA AO VALE DO JEQUITINHONHA", DIZ FRANCELINO

FRANCELINO APÓIA INCLUSÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA NA ÁREA DA SUDENE

PROJETO DE JÚNIA SOBRE O JEQUITINHONHA É APROVADO NA CÂMARA

Francelino destaca lançamento do Projeto Alvorada em Diamantina (MG)