Francelino destaca participação de FHC em livro sobre Luís Eduardo Magalhães



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) registrou em plenário, nesta quinta-feira (dia 5), o lançamento do livro "O Perfil Parlamentar de Luís Eduardo Magalhães", escrito pelo jornalista Augusto Nunes, por ocasião do terceiro aniversário da morte do deputado baiano, filho do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Francelino destacou que o presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu o prefácio da obra, revelando detalhes antes desconhecidos de sua convivência com o então deputado do PFL, que foi líder do governo no Congresso Nacional.

Entre os aspectos mais interessantes revelados pelo presidente da República, o senador citou a recusa do deputado em aceitar a vice-presidência da República, na chapa de Fernando Henrique Cardoso. Luís Eduardo, na época, preferiu evitar o confronto com a ala do PSDB que resistia à sua candidatura.

Classificando o prefácio de "documento importante do ponto de vista histórico", Francelino sugeriu ao presidente Fernando Henrique que, ao terminar o mandato, escreva suas memórias políticas, revelando as experiências vividas à frente da administração do país. Para o senador, com isso o presidente estará trazendo uma contribuição importante para quem estuda o Brasil.

- O povo brasileiro tem a expectativa de que FHC elabore suas memórias - concluiu.

05/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO DESTACA PRÊMIO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

PFL ENTREGA PRÊMIO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

CONGRESSO DÁ ADEUS A LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Senadores homenageiam Luis Eduardo Magalhães

ACM PARTICIPA DE ENTREGA DO PRÊMIO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

CABRAL EXALTA ALTIVEZ DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES