FRANCELINO ELOGIA LIVRO DE POEMAS DE MAURO SALLES



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) registrou o lançamento do livro Recomeço, do publicitário e poeta Mauro Salles, com elogios ao estilo preciso da obra, que reúne 85 poemas "em cinco blocos de extrema beleza".
- É do poeta que hoje quero falar para saudar sua nova criação literária, que envolve o amor, a fé, a vida e a dúvida - anunciou Francelino.
Para o senador, que lembrou também a trajetória política de Salles quando este foi secretário do Conselho de Ministros do Gabinete Tancredo Neves, o lançamento de Recomeço confirma a sensibilidade do publicitário "que sempre soube economizar palavras, usando apenas o essencial".
Francelino frisou que o poeta segue um estilo profundamente humano e lança o leitor a uma confiança no futuro. De acordo com o parlamentar, essa confiança está espelhada em seus versos quando diz "o olhar para frente é luminoso e o tempo uma estrada aberta, que deixa em nós a certeza de estarmos apenas começando". Citando vários trechos do livro, o senador destacou a advertência feita por Salles: "O tempo é, agora, de dar vida ao sonho renovado, como em Hiroshima, onde flores enfeitam o pouso da bomba."

23/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Livro reúne poemas inéditos de Carlos Vogt

Livro reúne poemas inéditos de Carlos Vogt

Francelino recomenda leitura de livro de Márcio Moreira Alves

FRANCELINO HOMENAGEIA BETINHO CITANDO LIVRO E ARTIGOS PUBLICADOS

Francelino destaca participação de FHC em livro sobre Luís Eduardo Magalhães

FRANCELINO ELOGIA DEDICAÇÃO DE ONOFRE