Francisco Dornelles expõe em Plenário as metas do seu partido no Senado
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) anunciou, em pronunciamento nesta quinta-feira (3), que a meta do seu partido no Senado será a busca do crescimento econômico com geração de emprego e renda, justiça social e melhor remuneração da força de trabalho.
- O PP entende que crescimento econômico sustentado somente ocorre dentro de um quadro de finanças públicas equilibradas, com políticas fiscal, monetária e creditícia administradas de forma a garantir a estabilidade da moeda e evitar pressões inflacionárias - acrescentou.
Dornelles disse que o partido também defende a consolidação de uma sociedade pluralista, aberta e democrática, com respeito absoluto aos direitos fundamentais do cidadão, como as liberdades religiosa e política e a livre manifestação do pensamento consolidada, principalmente, na liberdade da imprensa. Ele esclareceu que o PP é contra qualquer proposta de controle de conteúdo dos meios de comunicação.
Em relação à matéria tributária, o senador disse que o Brasil precisa de um novo sistema tributário, baseado em número reduzido de tributos, desburocratização, incidências de natureza econômica, progressividade, não cumulatividade e eliminação de desigualdades regionais.
- Essa tarefa deve ser perseguida e a Comissão de Assuntos Econômicos já aprovou um estudo nesse sentido, que poderá ser oferecido a aqueles que desejarem examinar a criação de um novo sistema tributário. Entretanto, em consequência dos aspectos federativos dessa reforma não é possível, de imediato, a adoção de medidas tributárias de tal dimensão - observou.
Dornelles disse que concorda com a presidente da República, Dilma Rousseff, sobre a necessidade de adoção de medidas de maior urgência, a fim de corrigir distorções que prejudicam o processo de crescimento econômico. Ele citou a desoneração do investimento e das exportações e a atualização dos limites do Super Simples de forma a atender aos reclames das pequenas e microempresas.
O senador ainda disse que qualquer reforma da Previdência deve alcançar apenas aqueles que entrarem no mercado de trabalho após a promulgação da legislação pertinente e que qualquer reforma trabalhista somente deve ser implementada a partir de um entendimento entre empregador e empregado.
Dornelles, que foi o escolhido pela bancada do seu partido para ocupar o cargo de líder, prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para honrar a confiança que recebeu dos seus correligionários.
03/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francisco Dornelles diz que Senado garante unidade da Federação
TV SENADO ENTREVISTA FRANCISCO DORNELLES E CUNHA LIMA
Francisco Dornelles promete empenho para as boas relações entre o Senado e Dilma
Valdir Raupp expõe metas de seu mandato
Projeto de transposição do rio São Francisco será debatido no Plenário do Senado
Dornelles manifesta preocupação com cumprimento das metas de investimento das estatais