Francisco Dornelles presta homenagem ao 'Jornal do Brasil'




Em discurso nesta segunda-feira (16) no Plenário, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) homenageou os 120 anos de criação do Jornal do Brasil. Mais cedo, o Senado realizou uma sessão especial em homenagem ao jornal.

O senador lembrou a história do jornal e destacou o ano de 1958, em que o jornal fez uma reforma gráfica. Francisco Dornelles relatou fatos da época como o primeiro título mundial da seleção brasileira de futebol, o começo da bossa-nova, o fortalecimento da indústria automobilística nacional e a construção de Brasília.

- Era um tempo de renovação da imprensa e coube ao JB mostrar aos demais jornais os rumos da contemporaneidade - afirmou o senador.

Francisco Dornelles disse que o Jornal do Brasil - acessível apenas pela internet - tem gosto pelos valores democráticos e pelas causas populares e sempre se pautou pela resistência "contra os abusos do poder". O senador ainda destacou o talento de colaboradores, editores e equipe técnica e elogiou o trabalho empresarial que sustenta o jornal.

- Várias gerações de brasileiros aprenderam a respeitar o JB. É uma data festiva para todos nós - concluiu.



16/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francisco Dornelles homenageia 180 anos do "Jornal do Commercio"

Luiz Otávio presta homenagem ao jornal O Liberal

Mozarildo presta homenagem ao maçon Francisco Murilo Pinto

Brasil errou em relação ao Paraguai, afirma Francisco Dornelles

LRF modernizou a administração financeira do Brasil, afirma Francisco Dornelles

Francisco Dornelles elogia atuação da Casa da Moeda do Brasil