Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será relançada na próxima terça-feira



A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) será relançada na próxima terça-feira, às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves confirmaram presença.

Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 171 parlamentares se integraram à Frente, que busca igualdade de direito para todos os cidadãos, independente de sua orientação sexual o identidade de gênero.

O convite para o evento é assinado pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA). Também assinam o documento os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Fátima Bezerra (PT-RN), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Dr. Rosinha (PT-PR).

Presença internacional

De acordo com a ABGLT, parlamentares da Espanha e Argentina comparecerão ao evento. São aguardados o vereador de Madri Pedro Zerolo, que também é assessor do presidente da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero, e a deputada federal argentina Vilma Ibarra, coautora, junto com a ex-deputada Silvia Augsburger, da "lei de matrimônio igualitário" argentina.

Também confirmaram presença militantes dos direitos humanos da Argentina, país cujo Congresso aprovou em 2010 a igualdade no acesso ao casamento civil para todos os cidadãos. A Espanha também tem igualdade no casamento desde 2005.



25/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será relançada nesta terça-feira

Com 175 parlamentares, é relançada Frente pela Cidadania LGBT

Marinor anuncia Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT

Marinor Brito relata ações da Frente Parlamentar pela cidadania LGBT

Frente Parlamentar da Fruticultura será relançada na quarta

Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT será reinstalada