Fundação Banco do Brasil e prefeitura instalam usina de reciclagem em Petrópolis



O Banco do Brasil, por meio da Fundação Banco do Brasil (FBB), e a Prefeitura Municipal de Petrópolis (RJ) assinaram, na quarta-feira (27), convênio para implantação de uma Usina de Reciclagem de Entulho, que vai funcionar no aterro sanitário do município.

Com a usina, serão criados 30 novos postos de trabalho diretos e a estimativa é que sejam reciclados cerca de 40 toneladas de entulho por dia. O objetivo é acelerar o processo de limpeza das áreas atingidas pela tragédia de janeiro,  e priorizar a produção de “bica corrida” (material utilizado como base na pavimentação de ruas e pistas de concreto) para reconstrução de vias da cidade e correção de solos atingidos pela erosão pluvial.

O projeto também visa reduzir o volume de entulho depositado de forma clandestina, principalmente nas áreas de mananciais e de preservação ambiental.

 A parceria foi firmada durante a inauguração da 4ª agência do Banco do Brasil na cidade. A instalação da Agência Imperial vai ampliar o atendimento, e também democratizar o crédito para a população.

 

Fonte:
Banco do Brasil



27/07/2011 16:05


Artigos Relacionados


Sabesp e prefeitura de Santos instalam chuveiros para economizar água

Correios cedem prédio de Centro de Treinamento para prefeitura de Petrópolis

Habitação faz parceria com prefeitura para coleta seletiva e reciclagem de lixo

Maria do Rosário comemora Dia da Mulher na Usina de Reciclagem da Vila Pinto

CDHU e prefeitura firmam parceria para coleta seletiva e reciclagem de lixo

Senado vai comemorar 200 anos de fundação do Banco do Brasil