Fundação Casa prepara atendimento a jovem em semiliberdade



Trata-se do primeiro Plano Operativo de Semiliberdade, implantado pelo Estado

Até o início de novembro, a Fundação Casa terá o primeiro Plano Operativo de Semiliberdade, formulado com a participação de funcionários de todas as divisões. Desde 2007, o grupo discute o tema e elabora sugestões para adequar o atendimento em semiliberdade ao que pre- coniza o Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

Todas as ações do programa de atendimento ao jovem que cumpre medida socioeducativa no regime de semiliberdade foram discutidas em pré-encontros e, a partir de agora, farão parte da pauta dos encontros oficiais, que começam no dia 13 e vão até 28 de agosto.

No dia 12 de novembro, vai acontecer um encontro estadual, quando todos os diretores técnicos vão apresentar o Plano Operativo de Semiliberdade (na forma de um caderno) a juizes, promotores e conselheiros de direito e às secretarias municipais e estaduais de Assistência e Promoção Social.

“No final, vamos ter um Plano Operativo de Semiliberdade baseado nas experiências que tivemos até aqui e dentro das diretrizes do Sinase”, diz a diretora técnica da Fundação Casa, Maria Eli Colloca Bruno.

Programação dos encontros

No dia 13 de agosto, 110 funcionários da Divisão Regional Sudoeste reúnem-se no Salão de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação de Botucatu.

Na Divisão Regional Oeste, o encontro será no dia 19 de agosto, no Salão de Júri da Universidade de Marília - 150 funcionários participam do evento.

As Divisões Regionais Metropolitana, Litoral e Franco da Rocha vão reunir 230 funcionários no dia 21 de agosto, em São Paulo, no Teatro Fernando Azevedo, na Secretaria de Estado da Educação, na Praça da República.

No dia 26 de agosto, é a vez dos 110 funcionários da Divisão Regional Norte participarem do encontro para discussão de propostas para o plano. O Cenacom (Centro Nacional de Convenções), localizado no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto sediará o evento.

A reunião das Divisões Regionais Central e Vale do Paraíba será no dia 28 de agosto. O encontro contará com 150 funcionários e será feito na Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania



08/14/2008


Artigos Relacionados


Fundação Casa atenderá jovem em semiliberdade

Fundação CASA prepara Plano Operativo de Semiliberdade

Fundação CASA amplia vagas em semiliberdade

Fundação CASA amplia vagas em semiliberdade

Ex-pugilista faz apresentação aos jovens da Semiliberdade da Fundação CASA

Fundação Casa abre 40 novas vagas em semiliberdade