Fundação Nacional do Livro oferece títulos infantojuvenis pela internet
Mais de 30 mil registros, o equivalente a 22 mil títulos, estão disponibilizados no site da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Fnlij) para consulta de pesquisadores, estudiosos e educadores, dentro do projeto Biblioteca Fnlij, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras.
Segundo a secretária-geral da fundação, Beth Serra, o site da Biblioteca Fnlij é o único no País com esse tipo de informação. Ele reúne um acervo vasto de publicações dedicadas ao público infantojuvenil. O projeto contribui para subsidiar pesquisas e políticas culturais e educacionais de compra de livros.
Todas as publicações recebidas pela fundação estão à disposição dos interessados na Biblioteca Fnlij. Uma medida de 1,2 mil títulos são recebidos pela entidade a cada ano.
A ferramenta visa a auxiliar também os pais e educadores na compra de livros para as crianças e jovens, de acordo com a sua faixa etária. “A ideia é essa. A biblioteca tem um atendimento para quem é pesquisador e, também, para os pais e professores e educadores em geral. Eles podem saber o que está sendo publicado no Brasil dentro do universo infantil”, disse.
As informações sobre o acervo são atualizadas automaticamente, afirmou Beth Serra. Elas incluem os títulos premiados pela fundação ao longo dos anos e, ainda, os livros que se encontram no mercado. “É um cardápio bastante variado para pais e professores que já consultam para comprar acervo, para orientar a leitura”, ressaltou a secretária-geral da Fnlij.
Fonte:
Agência Brasil
18/04/2011 11:01
Artigos Relacionados
Programa de compra de títulos públicos pela internet ultrapassa 300 mil investidores
Venda de títulos públicos pela internet tem melhor resultado da história em janeiro
Venda de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bate recorde em maio
Escola do Empreendedor Paulista oferece cursos gratuitos pela internet
Escola do Empreendedor Paulista oferece cursos gratuitos pela internet
Empresa oferece internet por R$ 29,90 pelo Programa Nacional de Banda Larga